twitter

Dona do Espaço Guimarães compra área à Auchan para a chegada da Primark

Dona do Espaço Guimarães compra área à Auchan para a chegada da Primark
Fotografia DR

Redação

Publicado em 27 de junho de 2024, às 10:45

Segundo anunciou a empresa

A Klépierre, empresa de origem francesa que detém o Espaço Guimarães, comprou área à Auchan para dar mais espaço à nova loja da Primark, que deve abrir no local no ano que vem, além de outras marcas.

A nova loja da Primark, que no Minho já conta com uma unidade no Braga Parque, terá uma área de 3.600 metros quadrados, dos quais 1.860 de vendas.

"É com grande satisfação que anunciamos esta abertura no Espaço Guimarães. Conhecendo a popularidade da Primark em todo o mundo - e Portugal não é exceção-, sabemos que a introdução da marca no nosso centro comercial significará valor acrescentado para os nossos clientes, reafirmando o nosso centro comercial como um destino incontornável não apenas para a cidade como para toda a região", refere a diretora do "shopping", Angélica Falagán

Ao todo a Klépierre adquiriu à Auchan 4.693 metros quadrados, destinando-se a restante área à "instalação de outras marcas que irão reforçar a atratividade e oferta comercial do centro comercial". O valor da compra não foi revelado.

A expansão da marca em Portugal vai ser garantida através de um investimento de 40 milhões de euros e vai criar cerca de 500 novos postos de trabalho, segundo anunciou a empresa irlandesa há algumas semanas.

Além da nova loja, a Primark vai abrir espaços em Montijo, Viseu e Covilhã, e ampliar a unidade do Centro Comercial Colombo, em Lisboa.