twitter

'Rock NO Rio Febras' "inclui" croquete na ementa e diz que há espaço para os The Gift

'Rock NO Rio Febras' "inclui" croquete na ementa e diz que há espaço para os The Gift
Fotografia DR

Redação

Publicado em 18 de junho de 2024, às 12:32

Festival de Guimarães voltou a ser bem humorado nas redes sociais

A sempre bem humorada organização do Rock NO Rio Febras, que decorre em Guimarães, aproveitou o assunto desta semana nas redes sociais e abriu as portas para um concerto dos The Gift.

Sónia Tavares, dos The Gift, disse que foi expulsa da área VIP do Rock in Rio, que está a decorrer em Lisboa, por comer um croquete e beber uma cerveja. A cantora ainda adiantou que foi levada para fora do local de forma agressiva. Pouco depois, Bárbara Guimarães disse que passou pela mesma situação.

Na altura, a expulsão deu-se porque as artistas estavam a trabalhar para uma emissão da SIC Caras, e por estarem em serviço, não podiam pegar os alimentos oferecidos.

O assunto tomou conta das redes sociais e ganhou o nome de Croquetegate. A organização do festival vimaranense publicou nas redes sociais que odeiam polémicas e uma foto a incluir croquete na ementa do festival, e hashtag a dizer que ainda há espaço para os The Gift.

O cartaz para a edição deste ano do Rock NO Rio Febras já está fechado, com destaque para The Legendary Tigerman e The Subways.

O pequeno festival de música, que se realiza nas margens do Rio Febras, atingiu dimensão nacional, em 2023, após o ‘Rock in Rio Lisboa’ notificar o ‘Rock in Rio Febras’ para mudar de nome, alegando uso indevido da marca e concorrência desleal, passando a designar-se ‘Rock NO Rio Febras’.

À semelhança das duas edições anteriores, a entrada será gratuita, mas dependente da reserva de passe de acesso realizada no site do festival, disponível a partir das 12:00 de hoje. 

O ‘Rock NO Rio Febras’ sublinha que o festival mantém o cariz social e solidário, lembrando que “todas as receitas (restauração e merchandising) revertem para a Casa do Povo de Briteiros – Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS), que organiza o evento, e para as suas valências sociais”.