O Comando Territorial de Braga, informou em comunicado enviado ao Diário do Minho, que, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Braga, no dia 12 de junho, deteve três indivíduos, com idades compreendidas entre 33 e 47 anos, por furtos em residências e estabelecimentos comerciais, na cidade de Braga.
No âmbito de uma investigação, iniciada em abril, por furtos em residências e estabelecimentos comerciais, ocorridos nos concelhos de Braga e Vila Verde, os militares da guarda efetuaram diligências policiais que permitiram identificar e localizar os suspeitos. No seguimento da ação foi dado cumprimento a dois mandados de busca, uma domiciliária e uma em viatura, resultando na apreensão do seguinte material: um televisor; cinco motosserras; duas roçadoras; um cortador de relva; uma lixadora elétrica; uma rebarbadora; uma serra de esquadria; uma furadora; uma parafusadora; uma coluna de som; quatro bancos de cozinha; material de arrombamento.
Os suspeitos foram detidos e constituídos arguidos e serão presentes no Tribunal Judicial de Braga hoje, dia 14 de junho, para aplicação das respetivas medidas de coação.