O Grupo Cães de Pedra, fundado em Guimarães, anunciou hoje “ter chegado a acordo para adquirir a totalidade da Giovanni Galli, no âmbito de uma transição privada”.
“A Giovanni Galli é uma referência na moda masculina nacional, com um forte legado e reconhecimento de marca. A capacidade de combinar estilos clássicos e intemporais, com abordagens contemporâneas, é extremamente interessante para complementar a nossa oferta de marcas”, afirma Ricardo Herculano Fernandes, CEO do Grupo.
Desta forma, o Grupo Cães de Pedra soma a Giovanni Galli às marcas Lion of Porches e Decenio. Segundo comunicado da empresa, a aquisição da Giovanni Galli complementa a oferta para o universo masculino com uma vertente mais clássica, dedicada a um público-alvo mais maduro do que o das restantes marcas.
Ainda de acordo com o comunicado, durante mais de 30 anos a Giovanni Galli tem vindo a apresentar as suas propostas intemporais assentes na arte da alfaiataria, mas também a adaptar a oferta para se adaptar às necessidades do homem moderno. É com esta visão de modernidade que a Cães de Pedra encara o desafio de levar a marca portuguesa ao seu expoente máximo, procurando oferecer propostas com design atual e elevada qualidade, a um preço justo e competitivo.
Com origem em Guimarães, o Grupo Cães de Pedra ainda identifica-se como uma empresa vimaranense, mas em 2018 deslocou a sua sede para Mindelo, concelho de Vila do Conde. Na altura, a empresa justificou a transferência para a antiga fábrica da Suzuki com o argumento de que poderiam ter mais espaço e melhores condições para crescer.