twitter

Americanos !!!(CHK CHK CHK) cabeça de cartaz do Festival Ponte d’Lima

Americanos !!!(CHK CHK CHK) cabeça de cartaz do Festival Ponte d’Lima
Fotografia

Agência Lusa

Agência noticiosa

Publicado em 15 de maio de 2024, às 18:51

Em agosto

A banda americana de rock !!!(CHK CHK CHK), os Mão Morta, de Braga, e os Glokenwise, de Barcelos, são alguns dos nomes do cartaz do Festival Ponte d’Lima, que vai decorrer entre 01 e 03 de agosto.

A segunda edição do festival, hoje apresentada publicamente em Ponte de Lima, no distrito de Viana do Castelo, vai contar ainda com a presença dos congoleses KOKOKO, dos norte-americanos The Last Internationale, de Ana Lua Caiano e da banda de Ponte de Lima Kamikazes.

Pongo, Surma, Baleia Baleia Baleia, Matko Destrokanov, Catarina Silva, Vivax, Conjunto Corona, Unsafe Space Garden, Shame, Catarina Silva, Gator, The Alligator, OSEES e Omar Souleyman completam os três dias de música na Expolima.  

Em comunicado, a organização, a cargo da empresa Sons Observados, de Ponte de Lima, explicou que a edição de 2024 do festival “apresenta um cartaz eclético, num equilíbrio perfeito entre a música de raiz, a música eletrónica, o rap, o kuduro e o rock com grandes referências nacionais e internacionais e com alguns nomes que têm marcado as novas tendências da música”.

A organização, em parceria com a Câmara de Ponte de Lima, vai oferecer passes gerais a todos os estudantes que frequentem o 12.º ano de escolaridade, reforçando “a ligação dos públicos mais jovens às atividades culturais da região, nomeadamente, a música”.

Os passes gerais, com um custo de 70 euros, os bilhetes diários (40 euros) e passes de dois dias (60 euros) já estão à venda, com a organização a oferecer campismo aos interessados.

Em 2023, a primeira edição do Festival Ponte D'Lima recebeu mais de 10 mil festivaleiros, 70% de fora do distrito de Viana do Castelo.

Os três dias de evento contaram com mais de 30 horas de música.