twitter

Farfetch transfere centro de operações para Guimarães e 900 trabalhadores já foram despedidos

Farfetch transfere centro de operações para Guimarães e 900 trabalhadores já foram despedidos
Fotografia

Redação

Publicado em 05 de maio de 2024, às 14:17

Empresa já encerrou as unidades de Braga e do Porto

A Farfetch vai transferir o seu Centro de Creative Operations (CrOps) de Leça do Balio, em Matosinhos, para a unidade de Guimarães. A medida surge na poucos meses depois dos encerramentos dos escritórios de Braga e do Porto.

O encerramento do centro e a transferência dos trabalhadores para Guimarães está marcada para o dia 31 de maio, segundo o ECO. Os escritórios da unidade de Matosinhos, no entanto, serão mantidos, assim como os de Lisboa. 

A decisão pela transferência está inserida no plano de reestruturação da empresa que está a ser implementado pelos novos donos da empresa, nomeadamente a Coupang, da Coreia do Sul.

A empresa coreana concluiu a aquisição da Farfetch, fundada pelo vimaranense José Neves, em fevereiro, e rapidamente arrancou com a reestruturação, que pode conduzir ao despedimento de até 30% da sua força de trabalho, ou seja, até 2.000 pessoas.

De acordo com a SIC, em Portugal, cerca de 700 trabalhadores já terão aceitado sair da empresa por mútuo acordo, outros 200 têm contrato a termo certo que não será renovado, e outros 100 estão em processo de despedimento coletivo.