twitter

Filme do Caminho Português de Santiago distinguido em Nova Iorque

Filme do Caminho Português de Santiago distinguido em Nova Iorque
Fotografia Divulgação

Redação

Publicado em 18 de abril de 2024, às 19:03

Série gravada em Montalegre também foi destaque no evento

Uma produção realizada no Alto Minho e outra no Gerês foram distinguidas esta terça-feira nos New York Festivals TV & Film Awards. No total, Portugal foi destaque nove vezes no evento.

Três filmes portugueses de promoção turística figuraram na lista de vencedores enquanto "finalistas", também na categoria de "imagem corporativa - turismo". Trata-se de "Caminho Português de Santiago. Este é o Caminho".

O filme foi produzido pela Lightbox Film & Advertising para um consórcio entre os municípios de Ponte de Lima, Barcelos, Paredes de Coura e Valença.

O destaque português no evento foi o "Motel Valkirias", que venceu a prata na categoria de "programa de entretenimento - drama".

A obra é uma produção conjunta entre RTP, HBO Max, Televisión de Galicia, além das produtoras SPi e CTV, e contou com gravações no município transmontano de Montalegre, no distrito de Vila Real, que fica no Gerês.

O júri desta edição era composto por mais de 200 produtores, diretores, escritores e outros profissionais de media criativa, responsáveis por distinguir as produções finalistas oriundas de 37 países.