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Têxtil de Famalicão é destaque em feiras no Japão e na China

Têxtil de Famalicão é destaque em feiras no Japão e na China
Fotografia DR

Redação

Publicado em 26 de março de 2024, às 10:20

Empresa garante presença em importantes certames asiáticos

A Riopele, empresa têxtil de Famalicão, vai estar em duas feiras na Ásia nas próximas semanas. A primeira arranca já esta terça-feira em Tóquio, no Japão, e a segunda decorre em Shenzhen, na China, entre os dias 10 e 12 de abril.

Com a presença nos dois certames, a Riopele tem como objetivo procurar aprofundar a sua presença em mercados de elevado potencial de crescimento.

“O mercado japonês sempre foi bastante importante para a Riopele, muito especialmente pelo seu posicionamento estratégico. É uma enorme referência ao nível dos padrões de consumo e mesmo na esfera da moda e das tendências em particular”, recorda António Soares. 

De acordo com o responsável comercial do mercado, “a Riopele trabalha com o mercado japonês há praticamente 30 anos. Para além da qualidade dos seus tecidos, que é e sempre foi bastante apreciada pela grande maioria dos nossos clientes no Japão, também o facto de a Riopele trabalhar com as principais marcas de moda europeias e norte-americanas é muito importante, na medida em que permite que as nossas coleções sejam vanguardistas e respondam a critérios tão relevantes como atualidade, funcionalidade e serviço.”

Já Fátima Ferreira, responsável da empresa pelo mercado da China, considera que “o poder económico desta potência e a sua dimensão são fatores relevantes”.  

“Um dos argumentos que nos diferencia da concorrência é o facto de sermos uma empresa vertical que nos permite reagir de uma forma mais célere, bem como apresentar produtos diferenciados, com elevado nível qualitativo. Também o cumprimento dos requisitos específicos do mercado, a flexibilidade nos processos desde o desenvolvimento até ao produto final são relevantes. O serviço continua a ser igualmente um fator competitivo que a Riopele oferece aos seus clientes na região”, disse.

Recorde-se que a Riopele cresceu 6,4% no ano passado e fechou 2023 com vendas na ordem dos 98 milhões euros e 1.189 trabalhadores. A meta da empresa é chegar aos 100 milhões de euros de faturação em 2027, quando completa 100 anos da sua fundação.