A semana vai terminar com calor e poeiras em suspensão. O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê céu geralmente pouco nublado, vento de leste rodando para norte na costa ocidental e sendo por vezes forte nas terras altas, bem como uma subida de temperatura e poeiras em suspensão.
De acordo com a previsão descritiva do IPMA, o céu esta sexta-feira vai apresentar-se geralmente pouco nublado, «apresentando períodos de mais nebulosidade na região Sul». O vento vai soprar «fraco a moderado (até 30 km/h) do quadrante leste, soprando moderado a forte (30 a 45 km/h) nas terras altas, e sendo moderado (20 a 35 km/h) de norte na faixa costeira a norte do Cabo Raso durante a tarde». A previsão aponta também para a presença de poeiras em suspensão e para uma subida de temperatura.
Quanto ao mar, o IPMA informa que se vão registar, na Costa Ocidental, ondas de noroeste com um a dois metros, «aumentando para dois a 2,5 metros a norte do Cabo Raso no fim do dia», bem como uma temperatura entre os 14 e os 16º Celsius. Já na Costa Sul, vão ser registadas ondas de sueste com um a 1,5 metros, bem como uma temperatura entre os 16 e os 18ºC.
Em Braga, prevê-se uma temperatura máxima de 30º Celsius e uma mínima de 11ºC. Em Viana do Castelo, as previsões apontam para uma temperatura máxima de 26ºC, com a mínima a rondar os 13ºC.