twitter

Empresa de Barcelos alcança 100 milhões em faturamento e abre nova fábrica no Alto Minho

Empresa de Barcelos alcança 100 milhões em faturamento e abre nova fábrica no Alto Minho
Fotografia Divulgação

Redação

Publicado em 19 de março de 2024, às 14:54

DC Piping é resultado da união entre Mecwide, Victaulic e CTS Nordics

Uma nova fábrica vai nascer em Vila Nova de Cerveira, fruto de uma parceria entre o grupo Mecwide, com sede em Barcelos, a norte-americana Victaulic, e a norueguesa CTS Nordics, que assume a designação DC Piping. A unidade de produção de componentes para data centers vai ocupar uma área de 7.000 m2 e contará com cerca de 60 colaboradores altamente especializados em pré-fabrico de tubagem.

"A DC Piping tem sede em Portugal e vai fornecer componentes e serviços necessários ao desenvolvimento do negócio na região nórdica, conferindo maior rapidez e eficiência na colocação online de projetos críticos dos clientes", explica o comunicado enviado ao Diário do Minho.

A parceria entre as três empresas vai encurtar a entrega dos data centers e assegurar uma manutenção especializada ao longo da vida do projeto, permitindo potenciar todas as capacidades operacionais dos clientes, segundo refere o comunicado.

“Esta parceria reveste-se de especial importância na estratégia de expansão da Mecwide nos países nórdicos e na sua diversificação para o mundo dos dados. Permite-nos aumentar exponencialmente a capacidade de resposta na concretização dos projetos dedata centers que detemos com o nosso parceiro, com a eficiência e a confiança de sempre”, afirma Carlos Palhares, chairman da Mecwide.

“A experiência combinada posiciona-nos como uma força formidável para garantir que os projetos sejam concluídos com segurança, dentro do prazo e do orçamento. Juntos, estamos preparados para otimizar a eficiência e estabelecer novos padrões de excelência para os projetos de data centers", comentou Rick Bucher, presidente e CEO da Victaulic.

A Mecwide, criada em 2009 por Carlos Palhares (atualmente chairman e acionista único), é uma empresa de serviços de engenharia na indústria metalomecânica, com sede em Barcelos, e unidades industriais na Europa e África.

No ano passado registou um volume de negócios consolidado superior a 100 milhões de euros, contando com mais de 1.300 colaboradores.