twitter

Turismo do Norte arrecada 11 prémios nos World Travel Awards

Turismo do Norte arrecada 11 prémios nos World Travel Awards
Fotografia DR

Publicado em 07 de março de 2024, às 15:10

Porto é o Melhor Destino Metropolitano à Beira-Mar, Braga o Melhor Destino Emergente e os Passadiços do Paiva voltam a ser Melhor Atração no turismo de Aventura na edição de 2024, cuja gala decorreu em Berlim.

 

O Norte continua a receber distinções internacionais de grande relevo. Nos prestigiados World Travel Awards (WTA), unidades hoteleiras, atrações turísticas, cidades e empresas da região foram as melhores dos melhores no continente europeu, em várias categorias, validando a capacitação da região para oferecer um turismo de elevada qualidade e crescer em valor.

Num total de 11 prémios arrecadados, salientam-se os quatro de âmbito europeu. Desde logo os Passadiços do Paiva e Geopark de Arouca, que voltaram a vencer o prémio de Melhor Atração de Turismo de Aventura, galardão que já alcança há sete anos consecutivos. A cidade do Porto, já várias vezes premiada em diferentes categorias, foi considerada Melhor Destino Metropolitano à Beira-Mar e também a cidade de Braga foi distinguida como Principal Destino Turístico Emergente da Europa. Também no Minho, a Pousada Mosteiro de Amares venceu na categoria de Melhor Hotel Romântico.

Os prémios referentes à eleição em Portugal contemplaram várias unidades hoteleiras do Porto e Norte. Assim, o Renaissance Porto Lapa Hotel foi eleito como Melhor Hotel de Negócios, um segmento em que o destino tem vindo a ganhar escala e que é considerado como um produto estratégico para os responsáveis do Turismo do Porto e Norte; o Melhor Hotel Urbano foi o Pestana Porto Vintage e o Melhor Hotel Design o Sé Catedral Porto Hilton. O galardão de Melhor Hotel Boutique recaiu no Six Senses Douro Valley, em Lamego, no Alto Douro Vinhateiro. A Agência Abreu venceu três prémios: Agência Líder de Viagens em Portugal; Agência Líder de Viagens Online em Portugal (Abreu Express) e Empresa Líder em Gestão de Destinos (Abreu DMC Portugal).

Luís Pedro Martins, presidente do Turismo do Porto e Norte, congratula-se com os resultados obtidos e evidencia o facto de “ano após ano o destino conquistar prémios de alto prestígio, que reforçam a notoriedade do destino e continuam a colocá-lo no top of mind nas preferências dos turistas. É uma excelente notícia e que nos pode permitir continuar a crescer, nomeadamente em valor”.

Os World Travel Awards foram criados em 1993. Todos os anos existem premiados regionais atribuídos durante galas que reúnem toda a expertise do setor, redundando o evento numa oportunidade de networking entre os vários operadores da cadeia de valor do turismo.