twitter

Novo dia de sol e subida da temperatura máxima no Minho

Novo dia de sol e subida da temperatura máxima no Minho
Fotografia Matilde Veiga

Diana Carvalho

Jornalista

Publicado em 18 de fevereiro de 2024, às 09:34

Vai continuar a sentir-se, no entanto, um acentuado arrefecimento noturno.

O dia este domingo volta a ser de sol e subida da temperatura no Minho. O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê céu pouco nublado ou limpo, vento em geral fraco e um acentuado arrefecimento noturno.

De acordo com a previsão descritiva do IPMA, o céu este domingo vai apresentar-se pouco nublado ou limpo, «apresentando períodos de maior nebulosidade no litoral Norte e Centro no final do dia». O vento vai soprar «fraco a moderado (até 25 km/h) do quadrante norte».

A previsão aponta ainda para a possibilidade de formação de neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais. Vai também sentir-se um acentuado arrefecimento noturno, bem como uma pequena subida de temperatura nas regiões Norte e Centro.

Quanto ao mar, o IPMA informa que se vão registar, na Costa Ocidental, ondas de noroeste com 2,5 a 3,5 metros, bem como uma temperatura entre os 15 e os 17º Celsius. Já na Costa Sul, vão ser registadas ondas de sudoeste com um a 1,5 metros, «sendo inferiores a um metro no sotavento», bem como uma temperatura entre os 17 e os 18ºC.

Em Braga, prevê-se uma temperatura máxima de 22º Celsius e uma mínima de 8ºC. Em Viana do Castelo, as previsões apontam para uma temperatura máxima de 18ºC, com a mínima a rondar os 9ºC.