Ponte de Lima promove, entre 26 e 28 de janeiro, um fim de semana gastronómico dedicado ao arroz de sarrabulho, numa iniciativa que conta com a adesão de 30 restaurantes.
A vila espera receber «largos milhares de visitantes» para degustarem a iguaria que acaba de ser classificada a nível nacional como Especialidade Tradicional Garantida, estando agora a aguardar o reconhecimento por parte da União Europeia.
A gastronomia vai ser acompanhada por um programa de animação, que inclui uma demonstração da confeção do Arroz de Sarrabulho à Moda de Ponte de Lima pelo chefe Álvaro Costa, no dia 27 à tarde, bem como provas de vinhos.
O vice-presidente da Câmara Municipal, Paulo Sousa, adianta que a iniciativa vai «promover a excelência do arroz de sarrabulho como um dos grandes ex-líbris gastronómicos de Ponte de Lima, da região e de Portugal».
O autarca falava na apresentação desta iniciativa à comunicação social, que decorreu hoje, no restaurante Taverna Vaca das Cordas, em pleno centro histórico limiano.