O presidente da Câmara Municipal de Vizela, Victor Hugo Salgado, visitou a obra de Requalificação das Margens do Rio Vizela e Ribeira de Sá, que inclui a construção de passadiços ao longo dos cursos de água.
A autarquia destaca, em comunicado, que aquela obra se «encontra na sua fase final de execução», estando a ser executado o troço de ligação entre a Ponte Romana e o Parque das Termas, devendo estar concluída até ao final do ano, resultado da aprovação da candidatura apresentada ao Compete 2020 – FEDER, no valor de 1.743.812,46 €, com uma comparticipação de 1,2 milhões.
Com este projeto, a Câmara Municipal pretende levar a efeito a criação de um percurso pedonal através da implementação de passadiços, tendo como objetivo a integração dos diversos espaços existentes ao longo de todo o percurso, promovendo a reformulação/recuperação de um espaço imprescindível à qualidade de vida de todos os vizelenses, assim como de promoção do concelho do ponto de vista turístico.
O objetivo do projeto é continuar a requalificação das margens do rio Vizela, no seguimento da obra já executada em 2020, de requalificação das margens e leito do rio Vizela.