twitter

Professores reformados apoiam estudo de alunos carenciados em Monção

Professores reformados apoiam estudo de alunos carenciados em Monção
Fotografia Unsplash

Agência Lusa

Agência noticiosa

Publicado em 29 de novembro de 2023, às 14:21

A Câmara de Monção revelou esta quarta-feira que criou um programa de apoio ao estudo, com quatro professoras aposentadas, voluntárias, destinado a alunos do 1.º ao 6.º ano de escolaridade com dificuldades de aprendizagem e económicas.

 

Em comunicado, aquela autarquia do distrito de Viana do Castelo indica que o programa, denominado Raiz Quadrada, arrancou em novembro e abrange atualmente sete alunos, na sede da União de Freguesias de Monção e Troviscoso.

“O programa conta com a colaboração de quatro voluntárias, professoras aposentadas, que assumiram este compromisso com as crianças de Monção, de forma a potenciar o seu processo de aprendizagem, através da consolidação de conhecimentos e métodos de trabalho”, descreve o município.

PROGRAMA DE VOLUNTARIADO DE APOIO AO ESTUDO

Denominado “Raiz Quadrada”, o programa é apoiado pela União de Freguesias de Monção e Troviscoso, contando com a colaboração de quatro voluntárias, professoras aposentadas que assumiram este compromisso com as crianças de Monção, de forma a potenciar o seu processo de aprendizagem, através da consolidação de conhecimentos e métodos de trabalho. Neste momento, acompanham sete alunos.

 

Destinando-se a alunos com dificuldades de aprendizagem, oriundos de famílias com insuficiência económica, que frequentem estabelecimentos de ensino de Monção, o programa é apoiado pela União de Freguesias de Monção e Troviscoso, a qual disponibiliza um espaço na sede da freguesia da vila.

O Município de Monção, através do Banco Local de Voluntariado, implementou o Programa de Voluntariado de Apoio ao Estudo, denominado Raiz Quadrada. Aberto desde o início deste mês, pretende-se apoiar os alunos do 1º ao 6º ano de escolaridade na aquisição e desenvolvimento de competências escolares.