twitter

CIM do Alto Minho comemora 15 anos focada no desenvolvimento do território

CIM do Alto Minho comemora 15 anos focada no desenvolvimento do território
Fotografia DR

Redação

Publicado em 16 de outubro de 2023, às 09:49

Estratégia até 2030 tem como desígnio tornar o Alto Minho numa região competitiva.

No dia em que celebrou o 15.º aniversário, a Comunidade Intermunicipal do Alto Minho (CIM Alto Minho) reafirmou o seu propósito de «cumprir e fazer cumprir o desenvolvimento do território do Alto Minho».

O presidente, Manoel Batista, destacou a importância de, no novo ciclo que se avizinha, até 2027, políticos, dirigentes, técnicos e parceiros serem capazes de colaborar em soluções de proximidade e em rede com as principais instituições, e de promover instrumentos de desenvolvimento e coesão territorial focados na competitividade, criatividade e sustentabilidade. «É nosso desígnio, tal como plasmado na estratégia Alto Minho 2030, tornar o Alto Minho numa região competitiva, que cria emprego e gera riqueza; atrativa para viver, visitar e investir; conectada, ligada à Europa e ao mundo; e resiliente, capaz de se adaptar à mudança», afiançou.

A CIM do Alto Minho comemorou ontem o 15.º aniversário e Manoel Batista deu os parabéns a este território e às suas gentes, sublinhando que estes 15 anos representam «muito trabalho no território e para o território» e «uma aposta nas tradições, nos costumes, nos valores, mas também na inovação, no futuro e na qualidade de vida, com investimentos substanciais nos 10 municípios». «É neste contexto que estamos todos desafiados na concretização destes desígnios em prol da melhoria da qualidade de vida da população do Alto Minho. Importa, pois, com um enorme sentido de serviço público, dedicação e pertença institucional, nos sucessos e nas dificuldades, cumprir e fazer cumprir o desenvolvimento sub- -regional deste espaço mais a norte de Portugal», acrescentou.

Ao longo do próximo ano, e até completar 16 anos, a CIM Alto Minho vai assinalar o seu aniversário de forma continuada com diversas iniciativas, para relembrar a sua missão e o impacto das intervenções realizadas nos concelhos do Alto Minho, assim como o seu papel na defesa dos interesses do território.