twitter

Candidaturas às bolsas de estudo do Ensino Superior atribuídas pela Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão abrem a 15 de outubro

Candidaturas às bolsas de estudo do Ensino Superior atribuídas pela Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão abrem a 15 de outubro
Fotografia DR

Redação

Publicado em 10 de outubro de 2023, às 11:43

Período de submissão decorre até dia 15 de novembro

Arranca este domingo, dia 15 de outubro, o período de candidaturas às bolsas de estudo atribuídas pela Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão a jovens universitários residentes no concelho que frequentam o ensino superior, público ou privado. 

A medida destina-se aos alunos famalicenses com idade igual ou inferior a 30 anos que frequentam o ensino superior (licenciatura e mestrado).

A formalização da candidatura pode ser feita na plataforma https://bolsas.famalicao.pt/ até dia 15 de novembro. 

Recorde-se que no último ano letivo, a autarquia atribuiu 421 bolsas de estudo aos jovens famalicenses que frequentam o ensino superior, num esforço financeiro municipal de quase 257 mil euros, o maior de sempre no apoio aos alunos universitários do concelho.

O regulamento para a atribuição das bolsas de estudo está disponível para consulta em www.juventudefamalicao.org/_bolsas_de_estudo. Mais informações podem ser obtidas junto da Casa da Juventude, através do e-mail [email protected] ou do contacto telefónico 252 314 582.

Refira-se que há mais de uma década que a autarquia famalicense, através do pelouro da Juventude, atribui anualmente bolsas de estudo aos alunos do concelho que frequentam o ensino superior, numa medida estratégica de apoio aos jovens famalicenses e incentivo à formação superior, por via da criação de condições de igualdade no acesso ao ensino.