twitter

Filme que passou por Caminha estreia nos Bombeiros de Âncora

Filme que passou por Caminha estreia nos Bombeiros de Âncora
Fotografia DR

Redação

Publicado em 08 de outubro de 2023, às 11:48

“A Sibila” integra alguns cenários do concelho

  “A Sibila”, a longa- metragem baseada no romance homónimo de Agustina Bessa-Luís tem estreia nacional marcada para esta quinta-feira, dia 12, e o concelho de Caminha, que o apoiou, é um dos locais escolhidos, concretamente o Cineteatro dos Bombeiros Voluntários de Vila Praia de Âncora, pelas 21h30. A entrada é gratuita, podendo ser efetuada a reserva de bilhetes.

 No dia deverá ser feito ao levantamento do ingresso no Cineteatro. «Esta é uma forma de comemorar o encerramento das comemorações do centenário do nascimento de Agustina Bessa-Luís (1922-2019)», explica o município. Com produção de Paulo Branco e realização de Eduardo Brito, “A Sibila” retrata a relação entre uma jovem escritora e a sua tia, personagens vibrantes inspiradas em figuras reais, a viver no interior norte de Portugal em meados do século XX. Sentimentos de ciúme, admiração e o complexo magnetismo entre duas mulheres fortes são retratados magnificamente pela grande escritora portuguesa no seu livro mais icónico, adaptado ao cinema com grande precisão.

 O filme integra alguns cenários do concelho de Caminha, com cenas gravadas em março de 2022. Nesta história, que tem por base uma obra fundamental da literatura portuguesa, a Câmara Municipal de Caminha associou-se a um grande projeto, de prestígio, que integra as comemorações dos cem anos do nascimento de Agustina Bessa-Luís. «O concelho de Caminha e alguns dos seus espaços ficarão imortalizados nesta obra cinematográfica, sem dúvida com grande visibilidade», acrescenta o município.