twitter

IPCA tem candidaturas abertas a 14 cursos de mestrado

IPCA tem candidaturas abertas a 14 cursos de mestrado
Fotografia DR

Redação

Publicado em 07 de outubro de 2023, às 10:52

Candidaturas decorrem exclusivamente online até ao dia 13 de outubro

O IPCA tem a decorrer até 13 de outubro as candidaturas a 14 cursos de Mestrado e Mestrado Profissional, foi ontem anunciado. Engenharia Eletrónica e de Computadores, Engenharia em Desenvolvimento de Jogos Digitais, Gestão do Turismo e Marketing Turístico são os cursos de mestrado que têm, neste momento, as candidaturas abertas. Já na área da gestão, os interessados podem candidatar-se aos cursos de Mestrado em Gestão das Organizações e em Contabilidade e Finanças da APNOR. Estes cursos, realizados no âmbito da APNOR – Associação de Politécnicos do Norte.  

Noutro regime diferente, encontram-se os mestrados profissionais que são lecionados em estreita ligação com as empresas da região. Têm a duração total de 1 ano: a componente letiva tem a duração de 1 semestre, e, no 2.º semestre, os estudantes terão de aplicar os conhecimentos adquiridos num projeto aplicado de natureza profissional. Neste regime, os candidatos têm ao dispor cursos na área da tecnologia em Cibersegurança Aplicada e Tecnologias de Apoio à Educação STEAM. Já na área da Gestão, os interessados podem candidatar-se aos cursos de Gestão Digital para Serviços Públicos, Gestão de Operações, Gestão Fiscal, Gestão para Executivos e Logística e Gestão da Cadeia de Abastecimento. Na área do design o IPCA tem abertas candidaturas ao curso de Modelação 3D e Fabrico Aditivo.

 As candidaturas decorrem exclusivamente online. O IPCA tem também abertas as candidaturas às pós-graduações. Para este ano letivo decorrem até ao dia 22 de outubro para os cursos de Cibersegurança e Informática Forense; Contabilidade de Gestão e Estratégia Empresarial; Contabilidade Financeira Empresarial; Design de Cerâmica e Olaria; Design Têxtil e Moda; Direito dos Registos e Notariado; Fintech; Investimentos Financeiros; Gestão de Fundos Europeus; Sistema de Normalização Contabilística para as Administrações Públicas (SNC-AP); Transformação Industrial Sustentável.

Bolsas de Incentivo No âmbito do programa Impulso Adultos do PRR – SKILLS BOOST 2025@IPCA, está prevista a atribuição de bolsas de incentivo para estudantes inscritos em vários cursos de Mestrados Profissionais e Pós-graduações. Cada curso poderá atribuir até ao limite de 6 bolsas de incentivo, distribuídas por três tipologias: Bolsas Mérito +, Bolsas Mulheres + e Bolsas Emprego +. A seriação dos beneficiários das bolsas de incentivo será definida de acordo com a respetiva lista de classificação e ordenação final dos candidatos ao curso.