twitter

Retomadas buscas pelos dois desaparecidos junte ao molhe da Póvoa do Varzim

Retomadas buscas pelos dois desaparecidos junte ao molhe da Póvoa do Varzim
Fotografia Lusa

Agência Lusa

Agência noticiosa

Publicado em 01 de outubro de 2023, às 09:51

As buscas envolvem agora um meio aéreo.

As buscas por duas pessoas que alegadamente desapareceram no sábado, no mar, junto ao molhe norte da Póvoa de Varzim, foram retomadas este domingo, envolvendo um meio aéreo, disse à Lusa fonte da Marinha.

De acordo com o porta-voz da Autoridade Marítima Nacional, as buscas retomaram este domingo pelas 8h00, com uma embarcação salva-vidas da Estação Salva-Vidas da Póvoa de Varzim. Além das buscas no mar, desenvolvem-se igualmente trabalhos em terra, com elementos do Comando Local da Polícia Marítima da Póvoa de Varzim e de Vila do Conde, patrulhas dos Bombeiros e colaboração da PSP e GNR. Está também empenhado nas buscas um helicóptero da Força Aérea Portuguesa, de acordo com a mesma fonte.

Em comunicado divulgado no sábado, a Autoridade Marítima Nacional (AMN) referiu serem desconhecidas as causas que estiveram na origem da ocorrência, tendo as buscas sido interrompidas ao início da noite sem que tivessem sido encontradas as vítimas. A AMN acrescentou que o alerta foi dado às 16h52, por um familiar das vítimas, tendo sido iniciadas de imediato buscas no local, que contaram com o apoio de uma aeronave da Força Aérea.

Nas buscas participaram também elementos do Comando-local da Polícia Marítima da Póvoa de Varzim e de Vila do Conde, tripulantes da Estação Salva-vidas da Póvoa de Varzim, elementos do Projeto SeaWatch, bem como elementos dos Bombeiros Voluntários de Vila do Conde e da Associação de Nadadores-salvadores “Os Golfinhos” e ainda militares da GNR e agentes da PSP de Vila do Conde.