twitter

Mário Passos no Portugal Mobi Summit para debater o futuro da mobilidade

Mário Passos no Portugal Mobi Summit para debater o futuro da mobilidade
Fotografia DR

Redação

Publicado em 21 de setembro de 2023, às 16:33

Autarca participa no painel “Zonas de Emissões Reduzidas - Impacto e Desafios Políticos”

 

O presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Mário Passos, participa esta sexta-feira, dia 22 de setembro, na “Cimeira de Lisboa” do Portugal Mobi Summit, evento que vai juntar no auditório do Museu Nacional dos Coches, em Lisboa, vozes de referência nacionais e internacionais nas áreas da mobilidade sustentável e transição energética. 

O autarca famalicense participa no debate a partir das 14h30, no painel sobre “Zonas de Emissões Reduzidas - Impacto e Desafios Políticos”, partilhando o palco com Nuno Piteira Lopes, vereador do Espaço Público, Urbanismo, Emprego e Atividades Económicas da Câmara Municipal de Cascais, Joana Baptista, vereadora do Ambiente, Obras Municipais e Mobilidade da Câmara Municipal de Oeiras e Ana Raimundo, Diretora Municipal de Mobilidade da Câmara Municipal de Lisboa. O debate será moderado por Rosália Amorim, diretora do Diário de Notícias. 

“Cidades em transição - Uma corrida contra o tempo?”, “Mobilidade urbana - um futuro ao contrário” e “Hidrogénio - Esperança ou Moda?” são outros dos temas em discussão na “Cimeira de Lisboa” do Portugal Mobi Summit. 

Recorde-se que esta 6.ª edição do Portugal Mobi Summit tem como foco a neutralidade carbónica, tendo como tema central: “Rumo a um mundo Net Zero: Uma oportunidade em construção”. É organizado pelo Global Media Group e pela EDP, em parceria com o Grupo Brisa, a Fidelidade, a Câmara Municipal de Cascais e a Câmara Municipal de Lisboa. A edição deste ano arrancou em maio, mantendo uma linha sólida de conteúdos sobre temas relacionados com a mobilidade. Decorre até novembro.