twitter

Ministro do Ambiente, Carolina Deslandes e 200 drones na abertura da Green Week de Guimarães

Ministro do Ambiente, Carolina Deslandes e 200 drones na abertura da Green Week de Guimarães
Fotografia DR

Redação

Publicado em 13 de setembro de 2023, às 12:15

Entre os dias 15 a 17 de setembro, Guimarães promove boas práticas ambientais por meio de um programa cultural para todas as idades.

 

É já esta sexta-feira, 15 de setembro, que arranca, em Guimarães, a Green Week, iniciativa totalmente dedicada à sensibilização ambiental e à sustentabilidade, organizada pelo Laboratório da Paisagem e pelo Município de Guimarães. A segunda edição do evento, que decorre até domingo, 17 de setembro, inicia-se com a conferência “As Cidades e a Ação Climática”, às 15h00, no palco Green Week. A mesa-redonda, moderada pela apresentadora Catarina Furtado, contará com a participação de Duarte Cordeiro (ministro do Ambiente e Ação Climática), Domingos Bragança (presidente da Câmara Municipal de Guimarães), António Cunha (presidente da CCDR-N) e José Manuel Ribeiro (membro do Comité das Regiões da União Europeia). Seguir-se-ão dois dos momentos mais aguardados da programação, um espetáculo com 200 drones – o maior já realizado em Portugal – e o concerto de Carolina Deslandes, às 22h00 e às 22h30, respetivamente.

 

Ao longo de três dias, a Alameda de São Dâmaso vai receber mais de cinco dezenas de atividades, com o intuito de levar os vimaranenses às ruas para descobrir mais sobre a causa ambiental. Conferências, concertos e atividades para toda a família são algumas das sugestões de uma programação que reflete o compromisso com a educação dos cidadãos para as temáticas da sustentabilidade. Recorde-se que Guimarães está a ultimar a sua presença para defender a candidatura a Capital Verde Europeia 2025. A entrega da distinção acontece a 5 de outubro, em Tallinn, sendo Guimarães uma das três finalistas, a par de Graz (Áustria) e Vilnius (Lituânia).