Cerca de 40 mil pessoas passaram, durante o fim de semana, pelo recinto da Feira de Artesanato e Gastronomia de Vila Nova de Famalicão, que decorre até ao dia 10 de setembro, na renovada Praça Mouzinho de Albuquerque. A maior enchente registou-se este domingo, com 16 mil pessoas a passarem pelo evento em dia de concerto de Paulo Gonzo.
O presidente da Câmara Municipal de Famalicão, Mário Passos, refere que as mudanças no recinto e o aumento do número de expositores e de artesãos e produtores certificados tornam a feira “muito mais atrativa”, o que se reflete desde logo no número de visitantes que têm passado pelo recinto, mas também na “satisfação generalizada” que se verifica entre expositores. “Estou muito entusiasmado e muito satisfeito e ainda só vamos nos primeiros dias. Até domingo, há muito para ver na nossa Feira de Artesanato e Gastronomia”, acrescentou.
A Feira de Artesanato e Gastronomia de Famalicão tem entrada gratuita. A programação conta com dez dias de encontros e reencontros com as tradições, usos e costumes mais ancestrais de Portugal. O evento conta com trabalho ao vivo dos artesãos e com espetáculos musicais diários, com destaque para ps concertos de Aurea (5 de setembro) e Zé Amaro (7 de setembro).