twitter

Paredes de Coura prevê investimento de 742 mil euros em Bairro Comercial Digital

Paredes de Coura prevê investimento de 742 mil euros em Bairro Comercial Digital
Fotografia Francisco de Assis

Redação

Agência Lusa

Agência noticiosa

Publicado em 02 de setembro de 2023, às 10:51

Projeto abrange 132 negócios de comércio e produtos locais.

A Câmara de Paredes de Coura vai investir 742 mil euros, financiados pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), para que 132 negócios de comércio e produtos locais tenham uma plataforma de venda ‘online’, foi anunciado esta sexta-feira.

A candidatura a Bairro Comercial Digital prevê um financiamento do PRR até 677 mil euros e um prazo de desenvolvimento de 25 meses, com conclusão prevista para 2025, explicou à Lusa o vice-presidente daquela autarquia do distrito de Viana do Castelo, Tiago Cunha. «Foi no contexto da pandemia [covid-19] que percebemos a importância da digitalização para a manutenção dos pequenos negócios, sobretudo para os produtores locais integrados na Loja Rural (CouraMe) e para os produtores do Mercadinho Local. Se até então havia uma vontade de implementar uma estrutura de ‘e-commerce’, isso tornou-se uma necessidade», observou.

O projeto, designado Bairro do Amor – COURAME5.0, abrange 132 negócios, entre estabelecimentos comerciais tradicionais, os produtores locais da Loja Rural e os que integram o mercadinho semanal do concelho.

A intenção da autarquia é que estes negócios integrem uma plataforma de ‘e-commerce’ já existente, para que possam vender os seus produtos ‘online’. «Os comerciantes terão, depois, de se articular com essa plataforma de forma a entregarem os seus produtos aos distribuidores», explicou o vice-presidente do município.

O projeto é desenvolvido em consórcio com a LANDRA – Associação para a Promoção da Cultura e tendo como parceira a Associação Empresarial de Paredes de Coura.