A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve este fim de semana quatro pessoas pelo crime de condução sob o efeito de álcool, em Braga, Guimarães e Famalicão. A informação foi avançada esta segunda-feira pela força policial.
Em comunicado, a PSP adianta que a primeira detenção foi realizada no dia 26 de agosto, pelas 5h30, na cidade de Braga. O detido, um homem de 49 anos, acusou uma TAS de 1,79 g/l no sangue. "De referir ainda, que o mesmo encontrava-se na posse de armas proibidas (bastão de basebol, unha com lâmina e aerossol de gás pimenta), que lhe foram apreendidas", refere a força policial.
Duas outras detenções ocorreram este domingo, em Famalicão e Guimarães. A primeira foi de uma cidadã com 41 anos de idade que, na sequência de um acidente de viação em que foi interveniente, foi submetida ao teste de alcoolemia e acusou uma TAS de 1,55 g/l no sangue. O outro detido é um jovem de 21 anos, que acusou uma TAS de 2,06 g/l no sangue.
Já esta madrugada, pelas 3h00, em Famalicão, foi detido pelo mesmo motivo um homem com 59 anos de idade, tendo acusado uma TAS de 1,32 g/l no sangue.
Os detidos foram notificados para comparecerem junto dos respetivos Tribunais.