twitter

Mercado Medieval regressa a Valença este fim de semana

Mercado Medieval regressa a Valença este fim de semana
Fotografia DR

Diana Carvalho

Jornalista

Publicado em 23 de agosto de 2023, às 11:37

Esta edição vai reviver a "entrega do Foral Manuelino a Valença".

A Fortaleza de Valença viaja no tempo este fim de semana, de 25 a 27 de agosto, com o regresso do Mercado Medieval "Valença na Rota da História". Esta edição vai reviver a "entrega do Foral Manuelino a Valença".

Esta edição do Mercado Medieval de Valença promete três dias com música e danças de época, teatro de rua, espetáculos de fogo, torneios apeados e a cavalo, cortejos e um mercado com comes e bebes, artesanato e tantos produtos de época. Para animar os visitantes há carroceis medievais, passeios a cavalo e de charrete, falcoaria, um acampamento do povo com a taberna “O Caldeirão” com comida ao vivo e instrumentos de tortura, jogos medievais, um acampamento militar com mostra de armas e salas de armas e o domador de cobras.

As áreas do Mercado Medieval vão estar localizadas no Largo do Bom Jesus, Rua Major Severino e Rua da Oliveira. As áreas da restauração, com comes e bebes, vão estar no Parque de Estacionamento da Coroada, o Acampamento Militar e Liça, onde vão decorrer os torneios, no Campo de Marte, na Coroada, a falcoaria e os passeios a cavalo e charrete no Baluarte de São João e o acampamento do povo no revelim do Baluarte do Faro / Largo do Governo Militar.