Vila do Conde realiza até 27 de agosto a Feira de Gastronomia “Cozinha à Portuguesa”. O evento está a decorrer nos jardins da Avenida Júlio Graça, apresentado alguns dos melhores sabores nacionais através de restaurantes provenientes de vários pontos do país.
O segundo grande evento estival de Vila do Conde assinala este ano os 40 anos da geminação entre Vila do Conde e Olinda, juntando à gama de produtos nacionais “um cheirinho” dos sabores de Pernambuco.
No Restaurante Temático são servidas diariamente iguarias do Brasil e de Portugal, enquanto num outro espaço – o Boteco Pernambucano – podem ser adquiridos múltiplos produtos brasileiros, desde o feijão preto à tapioca, passando pelas frutas e sumos do país irmão.
Outra das novidades deste ano é o espaço dedicado ao Show Cooking, o qual conta com o apoio especial do chef Paulo André (Restaurante Rio by Paulo André), e apresentará sugestões gastronómicas de oito chefs convidados. As sessões de Show Cooking decorrem às 19h00.
Na ala central do recinto, cinco restaurantes servem os pratos mais tradicionais de Trás-os-Montes, Douro Litoral, Ribatejo, Alentejo e Açores.
Os visitantes do certame poderão ainda contar com uma infinidade de produtos em 70 espaços de venda de produtos regionais como pão, doçaria, enchidos, carnes fumadas, queijos, compotas, ervas aromáticas, azeites e vinagres, chás e infusões, vinhos, espumantes e digestivos.