Rui Teixeira, tem aproveitado a deslocação a Macau, no âmbito da Bienal Internacional de Arte de Macau de 2023, para estabelecer alguns importantes contactos com entidades chinesas relacionadas com os setores do turismo e empresarial, apresentando as potencialidades e a abertura para a criação de sinergias que visem o desenvolvimento do concelho.
Foi no Consulado Português de Macau, com a presença do ilustre Cônsul-Geral de Portugal em Macau e Hong Kong, que Rui Teixeira participou, esta segunda-feira, numa reunião liderada pelo Turismo do Porto e Norte de Portugal, na pessoa do Presidente Luís Pedro Martins, com uma delegação chinesa e membros da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP). O encontro serviu para apresentar a Região Norte como um pacote integrado de grandes e singulares oportunidades de investimento em diferentes áreas.
Num segundo momento, o Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira, Rui Teixeira, acompanhado pelo Presidente do Turismo do Porto e Norte de Portugal, reuniu com o Delegado da AICEP em Macau, Bernardo Almeida Pinho, dando a conhecer a vigorosa dinâmica industrial do concelho cerveirense, almejando a concretização de algumas parcerias nesta área, com clusters de indústria avançada da China.
De sublinhar que o Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira, Rui Teixeira, encontra-se em Macau, no âmbito do convite lançado para a Fundação Bienal de Arte de Cerveira (FBAC) representar Portugal na Arte Macau: Bienal Internacional de Arte de Macau de 2023.
A inauguração da exposição da FBAC, “A Metafísica da Sorte ou a Ciência do Azar”, com curadoria de Helena Mendes Pereira e Mafalda Santos, está agendada para esta terça-feira, 1 de agosto, pelas 11h00 (hora local – 04h00 em Portugal).