O Comando Territorial de Viana do Castelo da Guarda Nacional Republicana (GNR), através do Posto Territorial de Barroselas, apreendeu esta quarta-feira, dia 19 de julho, 50 artigos contrafeitos, no concelho de Viana do Castelo. A informação foi avançada esta quinta-feira.
Em comunicado, a GNR adianta que, "no âmbito de uma fiscalização que visou o combate à contrafação, os militares da Guarda fiscalizaram uma bancada na feira semanal de Barroselas, que tinha para venda artigos contrafeitos de diversas marcas, nomeadamente, de roupa e acessórios de moda". "No decorrer da ação foi identificado um homem com 53 anos, por venda de artigos contrafeitos e apreendidos 50 artigos contrafeitos, num valor estimado de mil euros", acrescenta a nota.
Foram assim apreendidas 28 peças de vestuário e 22 malas de senhora. O suspeito foi constituído arguido e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Viana do Castelo.
"A Guarda Nacional Republicana relembra que o objetivo principal deste tipo de ações é garantir o cumprimento dos direitos de propriedade industrial, visando essencialmente o combate à contrafação, ao uso ilegal de marca e à venda de artigos contrafeitos", refere.