Uma visita ao Santuário de São Bento da Porta Aberta, em Terras do Bouro, no Gerês, bem como o almoço numa unidade hoteleira da Ponte da Barca serviram para Paredes de Coura retomar este ano o Passeio Sénior, depois da pausa de três anos na sequência da pandemia pela Covid-19.
«Esta é uma forma de reconhecer a importância que os mais idosos têm na nossa comunidade», sublinha o autarca Vitor Paulo Pereira, para quem «é também um gesto simples de gratidão para quem tanto trabalhou e investiu tempo e esforço na educação dos filhos e na construção da nossa terra».
O presidente da Câmara de Paredes de Coura acrescentou ainda que «este é um dia para quebrar a rotina. Para sair de casa, conviver e rever amigos de outras freguesias e, claro, não pondo de parte a vertente religiosa, elevar o ânimo e o espírito”» Cerca de mil courenses, divididos por dois dia, oriundos de várias freguesias do concelho, partilharam momentos de festa e grande confraternização, permitindo reviver amigos e trocar conversas entre agradáveis períodos de lazer e fé.
 
             
        