twitter

Homem detido por tráfico de droga em Barcelos

Homem detido por tráfico de droga em Barcelos
Fotografia GNR

Diana Carvalho

Jornalista

Publicado em 28 de junho de 2023, às 11:48

O detido tem 20 anos.

O Comando Territorial de Braga da Guarda Nacional Republicana (GNR), através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Barcelos, deteve no dia 27 de junho um homem de 20 anos por tráfico de estupefacientes, na localidade de Nine, no concelho de Vila Nova de Famalicão.

Em comunicado, a GNR adianta que, "no âmbito de uma investigação por tráfico de estupefacientes, iniciada em março, nos concelhos de Vila Nova de Famalicão e Barcelos, os militares da Guarda deram cumprimento a dois mandados de busca, uma domiciliária e outra a veículo". "A ação policial resultou na detenção do suspeito em flagrante delito, que se encontrava na posse de produtos estupefacientes prontos a ser vendidos aos consumidores", acrescenta a nota.

Foram apreendidas 2 920 doses de haxixe, 1 200 euros em numerário, 200 doses de cannabis, dois telemóveis, uma balanças, uma viatura e material utilizado para corte e acondicionamento de produto estupefaciente.

Os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Vila Nova de Famalicão. O detido vai ser presente esta quinta-feira, dia 29 de junho, para aplicação de medidas de coação.