twitter

Piscinas exteriores de Barcelos abrem ao público a 1 de julho

Piscinas exteriores de Barcelos abrem ao público a 1 de julho
Fotografia DR

Diana Carvalho

Jornalista

Publicado em 26 de junho de 2023, às 14:51

Vão estar abertas até ao dia 14 de setembro.

A piscinas municipais exteriores de Barcelos abrem ao público no dia 1 de julho. Vão estar abertas até ao dia 14 de setembro, de segunda a domingo, das 9h30 às 19h00.

A entrada nestes equipamentos é gratuita para as crianças até aos seis anos de idade, inclusive, mediante apresentação de documento de identificação. A partir dos sete anos, o ingresso para um dia completo tem um custo de dois euros por pessoa. A capacidade máxima está limitada a 400 pessoas, em permanência.

Para assinalar o início da época balnear nas piscinas municipais, a Câmara de Barcelos decidiu promover um dia de entrada gratuita para todos os barcelenses, no próximo domingo, dia 2 de julho, no horário das 10h00 às 12h00 e das 14h30 às 16h30. O “Open Day” vai permitir experimentar as modalidades disponíveis dentro de água, tais como aquazumba, aqua power, water fun, dance aqua family, aqua circuit training e aqua swim party. No final do dia, entre as 17h00 e as 19h00, vai ainda ser realizado um sunset com o Dj Fábio Vasquez.

Segundo avança a autarquia, em comunicado, "o Dia Livre visa fomentar o convívio entre os utentes habituais da piscina e é também uma boa oportunidade para que os não-utentes possam experimentar as várias modalidades disponíveis".

Em cinco outros fins de semana, as piscinas municipais voltam a ser ocupadas por DJ's convidados. Entre os nomes que vão estar a passar música constam, para além de DJ Fábio Vasquez, DJ Andrego, Los Bravos, e DJ Pette. As tardes com música acontecem a 2 e 21 de julho, a 4 e 18 de agosto e a 1 de setembro.