twitter

Santa Casa de Vila Verde leva mais de 200 crianças ao Zoo Santo Inácio

Santa Casa de Vila Verde leva mais de 200 crianças ao Zoo Santo Inácio
Fotografia DR

Redação

Publicado em 19 de junho de 2023, às 15:02

Crianças e os respetivos educadores e professoras viajaram de autocarro, trajados a rigor com as cores da instituição, com o seu crachá de identificação e rumaram ao ZOO Santo Inácio em Gaia.


Realizou-se o passeio/convívio anual do infantário da Santa Casa da Misericórdia de Vila Verde. Crianças e os respetivos educadores e professoras viajaram de autocarro, trajados a rigor com as cores da instituição, com o seu crachá de identificação e rumaram ao ZOO Santo Inácio em Gaia. 
Uma verdadeira loucura. Viram espetáculos de animais e aves, não faltaram os animais selvagens e muitos outros que deliciaram as crianças arrancando sorrisos e olhares de espanto. Sem dúvida que os animais ainda despertam a atenção das crianças. 
A direção do infantário lembrou que “ este passeio é um momento único para as nossas crianças. Ao longo do ano estamos a desenvolver as capacidades de cada um deles, procurando sempre educar e ao mesmo tempo desenvolver a brincadeira para se divertirem. É um momento único de convívio entre as crianças e os educadores num ambiente mais descontraído.”
Foi um dia em cheio. Com direito a almoço em conjunto, muitas brincadeiras e momentos de diversão. É sempre um dia diferente, onde as crianças aproveitam para conviver fora do contexto de sala, e onde se fomentam os laços de ligação entre o educador e a criança.
O Provedor Bento Morais realçou que “este convívio tem em vista criar laços fortes entre os educadores e as crianças. É um momento único onde se fomenta a amizade e o convívio entre as crianças de salas diferentes.”
A proximidade à vida selvagem, a observação e a compreensão do papel de cada animal na natureza, através de momentos memoráveis, contribui para a formação das crianças com uma maior consciência ambiental e maior sensibilidade para a Conservação dos animais e do ambiente.