twitter

Câmara Municipal assina protocolos de apoio à atividade desportiva regular no valor de mais de 472 mil euros

Câmara Municipal assina protocolos de apoio à atividade desportiva regular no valor de mais de 472 mil euros
Fotografia DR

Redação

Publicado em 15 de junho de 2023, às 16:52

O Presidente da Câmara de Viana do Castelo assinou com mais de 60 coletividades e associações desportivas

Assim, foram assinados protocolos que visam garantir a atividade de 61 clubes para 2023. Ao todo, são 472 mil euros que se juntam a um conjunto de protocolos assinados recentemente, no ano em que Viana do Castelo é Cidade Europeia do Desporto.

Nos primeiros meses do ano foram investidos, pela Câmara Municipal, mais de 820 mil euros no apoio à atividade desportiva, entre auxílio à atividade dos clubes do concelho, apoio à realização de obras nos espaços desportivos e à realização de atividades desportivas pontuais e especiais.
Anteriormente, em abril, a autarquia tinha aprovado, no âmbito do Apoio à Realização de Atividades Desportivas Pontuais e Especiais – Medida 4, um total de 442.400 euros, para cerca de quarenta atividades desportivas promovidas por 20 clubes/associações do concelho.
Em março, foram aprovados um total de 26.000 euros no âmbito do Apoio à Formação e à Realização de Atividades Desportivas Pontuais/Especiais – Medida 4.
Em fevereiro, no âmbito do Apoio à Formação e à Realização de Atividades Desportivas Pontuais/Especiais – Medida 4 e do Apoio à Atividade Desportiva – Medida 2, foram aprovados outros 45.000 euros. Posteriormente, foram aprovados, também na Medida 4 e na Medida 2, mais 55.750 euros.