twitter

Festival Vaudeville Rendez-Vous desvenda a programação 2023

Festival Vaudeville Rendez-Vous desvenda a programação 2023
Fotografia DR

Publicado em 14 de junho de 2023, às 15:41

Teatro da Didascália irá dar a conhecer os principais destaques da nona edição do Festival no Museu Alberto Sampaio no próximo dia 21

Em 2023, o Festival Internacional Vaudeville Rendez-Vous, promovido pelo Teatro da Didascália, está de regresso para a sua nona edição e para espalhar o circo contemporâneo pelas cidades do Quadrilátero Cultural – Barcelos, Braga, Guimarães e Vila Nova de Famalicão. A programação desta edição será revelada, no próximo dia 21 de junho, às 11h00, no Museu Alberto Sampaio, em Guimarães, num momento dedicado à comunicação social. 


Bruno Martins e Cláudia Berkeley – responsáveis pela programação do Festival – irão aproveitar o momento para desvendar os principais eixos programáticos do Vaudeville Rendez-Vous fazendo, também, referência às atividades de mediação que foram especialmente pensadas para a edição de 2023.

Das cidades que compõem o Quadrilátero Cultural irão marcar presença os seus representantes oficiais, nomeadamente, a vereadora da cultura de Barcelos, Maria Elisa Braga, a vereadora de gestão e conservação de espaço público de Braga, Olga Pereira, o vereador da cultura de V. N. de Famalicão Pedro Oliveira, e o vereador da cultura de Guimarães Paulo Lopes Silva. 
 
Destaque-se, ainda, que o Teatro da Didascália – cooperativa cultural fundada em 2008 – organiza, ano após ano, o Festival Internacional Vaudeville Rendez-Vous, um evento direcionado para a programação de circo contemporâneo e o contacto do mesmo com o espaço público.

Ao longo das várias edições, o Teatro da Didascália tem apresentado programações diferenciadas e que apostam em novos criadores e companhias emergentes, mas também em companhias de renome nacional e internacional. Refira-se, também, que o Teatro da Didascália é membro de várias redes internacionais, tendo desenvolvido uma série de ações de internacionalização, das quais se destacam, por exemplo, o acompanhamento e gestão do processo de seleção de artistas nacionais e internacionais da plataforma Circusnext e do projeto de cooperação europeu Circus Link.