twitter

Braga e Viana do Castelo vão estar sob aviso amarelo devido à chuva forte e trovoada

Braga e Viana do Castelo vão estar sob aviso amarelo devido à chuva forte e trovoada
Fotografia DR

Agência Lusa

Agência noticiosa

Publicado em 07 de junho de 2023, às 09:06

O aviso vai estar em vigor esta quinta-feira.

Braga e Viana do Castelo estão entre os distritos do continente vão estar esta quinta-feira sob aviso amarelo, devido à previsão de aguaceiros por vezes fortes, que poderão ser acompanhados de granizo e trovoadas, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Já esta quarta-feira, Bragança e Vila Real vão estar sob aviso amarelo a partir das 18h00 desta quarta-feira e até à meia noite de quinta-feira e depois entre as 12h00 e as 21h00 de quinta-feira. Os distritos de Braga, Viana do Castelo, Viseu, Porto, Guarda, Leiria, Castelo Branco, Aveiro w Coimbra vão estar sob aviso amarelo entre as 12h00 e as 21h00 de quinta-feira.

O IPMA emitiu também aviso amarelo para as regiões montanhosas da ilha da Madeira por causa do vento forte de sudoeste, com rajadas até 95 quilómetros por hora, entre as 12h00 e as 18h00 desta quarta-feira. O aviso amarelo, o terceiro mais grave da escala, é emitido em “situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica”.