twitter

Aberto concurso de 1,5 milhões de euros para requalificar bloco de partos em Viana do Castelo

Aberto concurso de 1,5 milhões de euros para requalificar bloco de partos em Viana do Castelo
Fotografia DR

Agência Lusa

Agência noticiosa

Publicado em 30 de maio de 2023, às 09:49

O prazo de execução da intervenção é de 120 dias.

A Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM) abriu esta terça-feira concurso público pelo valor base de mais de 1,5 milhões de euros para requalificar o bloco de partos do hospital de Santa Luzia, em Viana do Castelo.

De acordo com o anúncio publicado esta terça-feira em Diário da República (DR), o valor do preço base da intervenção é de 1 521 809,59 euros e o prazo de execução de 120 dias. O prazo para apresentação das propostas termina às 18h00 do trigésimo dia a contar da data de envio do anúncio publicado esta segunda-feira em DR.

A maternidade de Viana do Castelo começou a funcionar em 1968 e faz, em média, 1 500 partos por ano. Aquela unidade está situada no hospital de Santa Luzia, EM Viana do Castelo gerido ULSAM, responsável também pelo hospital Conde de Bertiandos, em Ponte de Lima.

A ULSAM integra ainda 12 centros de saúde, uma unidade de saúde pública e duas de convalescença, e serve uma população residente de 231 488 habitantes nos dez concelhos do distrito de Viana do Castelo e algumas populações vizinhas do distrito de Braga.