A Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM) abriu esta terça-feira concurso público pelo valor base de mais de 1,5 milhões de euros para requalificar o bloco de partos do hospital de Santa Luzia, em Viana do Castelo.
De acordo com o anúncio publicado esta terça-feira em Diário da República (DR), o valor do preço base da intervenção é de 1 521 809,59 euros e o prazo de execução de 120 dias. O prazo para apresentação das propostas termina às 18h00 do trigésimo dia a contar da data de envio do anúncio publicado esta segunda-feira em DR.
A maternidade de Viana do Castelo começou a funcionar em 1968 e faz, em média, 1 500 partos por ano. Aquela unidade está situada no hospital de Santa Luzia, EM Viana do Castelo gerido ULSAM, responsável também pelo hospital Conde de Bertiandos, em Ponte de Lima.
A ULSAM integra ainda 12 centros de saúde, uma unidade de saúde pública e duas de convalescença, e serve uma população residente de 231 488 habitantes nos dez concelhos do distrito de Viana do Castelo e algumas populações vizinhas do distrito de Braga.