twitter

Chuva no Minho este domingo? Sim, de manhã à noite

Chuva no Minho este domingo? Sim, de manhã à noite
Fotografia João Pedro Quesado

Publicado em 28 de maio de 2023, às 09:00

Braga regista uma temperatura máxima de 22 graus Celsius, enquanto Viana do Castelo não deve ultrapassar os 19ºC.

Depois de alguns dias relativamente mais frescos e com alguns chuveiros, este domingo deve ser de aguaceiros mais consistentes – e talvez fortes. É essa a previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), que também aponta uma descida das temperaturas máximas.

Braga regista uma temperatura máxima fresquinha de 22 graus Celsius, enquanto Viana do Castelo não deve ultrapassar os 19ºC. Em Braga, é esperada chuva a partir das 10h da manhã e até às 21h, enquanto o distrito do Alto Minho só deve ter chuva de tarde.

De acordo com a previsão descritiva do IPMA, os aguaceiros deste domingo podem ser fortes e até de granizo, e acompanhados por trovoada e até rajadas fortes de vento durante a tarde. Com o céu geralmente muito nublado, o vento deve ser em geral fraco e oriundo de oeste, soprando por vezes de forma moderada – até 30 km/h – durante a tarde.

Existe ainda a possibilidade de formação de neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais.

Quanto ao mar, a costa ocidental terá ondas de noroeste com cerca de 1 metro de altura, e a temperatura da água estará entre os 16ºC e os 19ºC.