twitter

Museu Bernardino Machado promove Jornadas do Ensaísmo

Museu Bernardino Machado promove Jornadas do Ensaísmo
Fotografia Famalicão

Redação

Publicado em 26 de maio de 2023, às 14:13

‘O Ensaísmo: Problemas e Modernidade de um certo modo de escrita’ vai ser o tema de arranque das Jornadas do Ensaísmo, um evento que vai na primeira edição.

Organizado pelo Museu Bernardino Machado, a iniciativa terá lugar no próximo dia 2 de junho, pelas 10h, neste espaço museológico e com entrada gratuita.
 
As jornadas vão contar com a presença de Fernando Catroga, da Universidade Coimbra, que vai falar sobre ‘O Tentear do Ensino’; João Príncipe, da Universidade de Évora, com ‘Ensaísmo e Método em António Sérgio’; Sérgio Campos Matos, da Universidade de Lisboa, com ‘História e Ensaísmo em Ortega y Gasset’; Augusto Fitas da Universidade de Évora, com ‘Um Ensaio Sobre Filosofia da Ciência’; e o coordenador científico do museu dedicado ao antigo Presidente da República, Norberto Cunha, da Universidade do Minho, com ‘Montaigne Redivivus’.

Este evento científico está acreditado para professores dos grupos disciplinares 200, 400, 410 e 420. As inscrições para o efeito devem ser feitas junto do Centro de Formação da Associação de Escolas de Vila Nova de Famalicão (CFAE V.N. Famalicão).
 
Saiba mais sobre as jornadas do Ensaísmo do Museu Bernardino Machado em www.famalicao.pt/jornadas-do-ensaismo .