Neste que é sobretudo um projeto de realização, Diogo Morgado optou pelo território de Arcos de Valdevez para palco principal da trama e enredo do seu novo filme. Intitulado “Legado”, o trabalho apresenta-se como uma viagem pelas emoções humanas e pelo absoluto suspense cinematográfico, características inerentes aos seus últimos trabalhos.
Este mote vai encontrar-se assente nos patrimónios natural e histórico de Arcos de Valdevez, que o ator e realizador considera excecionais. O argumento foi, por isso, adaptado a personagens e espaços especificamente arcuenses.
"Passando por diversos recantos da zona histórica, mas também por casas históricas ou locais como Sistelo, o filme é mais uma aposta e investimento do município na promoção cultural, identitária e turística do concelho, assumindo em definitivo Arcos de Valdevez como um dos principais destinos de filmagem de produções de cinema e televisão em Portugal", refere a Câmara Municipal, em comunicado.
O filme conta com personagens interpretadas, entre outros, pelo próprio Diogo Morgado, bem como por Patrícia Tavares, Marco Horácio e José Martins, numa produção da portuguesa SXL Productions. Depois da sua estreia, que vai passar também por Arcos de Valdevez, o filme vai ser exibido nas salas portuguesas e apresentado a concurso nos principais festivais nacionais e internacionais da Sétima Arte.