twitter

Esposende aprova mais apoios para as freguesias

Esposende aprova mais apoios para as freguesias
Fotografia DR

Redação

Publicado em 18 de maio de 2023, às 14:54

Estes apoios vão ser distribuídos pela Junta de Freguesia de Vila Chã e a Junta da União das Freguesias de Belinho e Mar.

A Câmara Municipal de Esposende aprovou, em reunião de Câmara e por unanimidade, a atribuição de apoios financeiros às freguesias, no montante global de 30 360,80 euros. Estes apoios vão ser distribuídos pela Junta de Freguesia de Vila Chã e a Junta da União das Freguesias de Belinho e Mar.

Do montante aprovado, 26 160,80 euros vão ser transferidos para a Junta de Freguesia de Vila Chã, para custear a pavimentação das Rua de Pedralva e Rua do Arroio. "O município continua, deste modo, a assegurar a beneficiação da rede viária concelhia, ao abrigo do Plano de Investimento nas Freguesias", refere a autarquia, em comunicado enviado às redações.

A restante verba, 4 200 euros, destina-se à Junta da União das Freguesias de Belinho e Mar, para suporte dos encargos com a construção de dois fontanários públicos em granito, com água potável, alusivos aos Caminhos de Santiago, recentemente instalados nestas localidades. "A instalação destas esculturas, da autoria do artista de Marinhas, Américo Abreu, enquadra-se no projeto de dinamização do percurso do Caminho da Costa para Santiago de Compostela, nomeadamente no que concerne à “Arte no Caminho”", refere a nota.

O Presidente da Câmara Municipal de Esposende, Benjamim Pereira, refere que “o município tem procurado atender às necessidades de todas as freguesias do concelho, dentro das suas responsabilidades e disponibilidade financeira, tendo sempre em conta o superior interessa das populações, uma estratégia, de resto, alinhada com o cumprimento das metas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas".