twitter

Misericórdia de Barcelos recebe 200 mil euros para creche

Misericórdia de Barcelos recebe 200 mil euros para creche
Fotografia DR

Redação

Publicado em 17 de maio de 2023, às 14:20

Nuno Reis recebeu da Secretária de Estado contrato de comparticipação.

O provedor da Santa Casa da Misericórdia de Barcelos, Nuno Reis, recebeu, das mãos da secretária de Estado da Inclusão, Ana Sofia Antunes, o contrato de comparticipação financeira, no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), que apoia, com uma comparticipação de 198.785 euros, o investimento na remodelação e ampliação de creche, para servir 84 crianças, no Centro Social Comendadora Maria Eva Nunes Corrêa (CSCMENC), em Silveiros.

Este é mais um reconhecimento externo da importância, qualidade e mais-valia da intervenção de alteração e ampliação deste centro social da Misericórdia de Barcelos, que já havia merecido aplauso do Instituto da Segurança Social, através do PARES 3.0, e também da União das Misericórdias Portuguesas e Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, através do Fundo Rainha Dona Leonor. Para o provedor da SCMB, trata-se de «mais uma dimensão do projeto do novo Centro Social de Silveiros que vê a sua importância reconhecida. Se a futura Estrutura Residencial para Pessoas Idosas já havia merecido excelentes apreciações externas, agora a vertente de Creche é também premiada, o que vemos com alegria».

«A Misericórdia precisa de ajudas para servir a comunidade da melhor forma e é positivo quando um projeto é apoiado», concluiu o dirigente.

A cerimónia de entrega de 153 contratos com instituições do setor social e municípios decorreu, na manhã de segunda-feira, em Fátima, e foi presidida pela ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho.

Os trabalhos para alteração e ampliação do Centro Social Comendadora Maria Eva Nunes Corrêa iniciaram em abril e representam «o maior investimento da história da instituição», conforme destacou o provedor, aquando da assinatura do auto de consignação.