O provedor da Santa Casa da Misericórdia de Barcelos, Nuno Reis, recebeu, das mãos da secretária de Estado da Inclusão, Ana Sofia Antunes, o contrato de comparticipação financeira, no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), que apoia, com uma comparticipação de 198.785 euros, o investimento na remodelação e ampliação de creche, para servir 84 crianças, no Centro Social Comendadora Maria Eva Nunes Corrêa (CSCMENC), em Silveiros.
Este é mais um reconhecimento externo da importância, qualidade e mais-valia da intervenção de alteração e ampliação deste centro social da Misericórdia de Barcelos, que já havia merecido aplauso do Instituto da Segurança Social, através do PARES 3.0, e também da União das Misericórdias Portuguesas e Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, através do Fundo Rainha Dona Leonor. Para o provedor da SCMB, trata-se de «mais uma dimensão do projeto do novo Centro Social de Silveiros que vê a sua importância reconhecida. Se a futura Estrutura Residencial para Pessoas Idosas já havia merecido excelentes apreciações externas, agora a vertente de Creche é também premiada, o que vemos com alegria».
«A Misericórdia precisa de ajudas para servir a comunidade da melhor forma e é positivo quando um projeto é apoiado», concluiu o dirigente.
A cerimónia de entrega de 153 contratos com instituições do setor social e municípios decorreu, na manhã de segunda-feira, em Fátima, e foi presidida pela ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho.
Os trabalhos para alteração e ampliação do Centro Social Comendadora Maria Eva Nunes Corrêa iniciaram em abril e representam «o maior investimento da história da instituição», conforme destacou o provedor, aquando da assinatura do auto de consignação.