twitter

Câmara da Póvoa de Lanhoso aprova contas de 2022

Câmara da Póvoa de Lanhoso aprova contas de 2022
Fotografia DR

Redação

Publicado em 30 de abril de 2023, às 10:22

O executivo assinala que 2022 «foi um ano de trabalho, exigências e incerteza».

A Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso aprovou, na última sessão, o Relatório de Gestão e Prestação de Contas relativo ao exercício de 2022, informou a autarquia.

Assinalando que 2022 «foi um ano de trabalho, exigências e incerteza», o executivo municipal liderado por Frederico Castro destaca, no preâmbulo do documento, que, «apesar da limitação financeira que impediu de ir mais longe, atendendo ao cumprimento de compromissos que transitaram de mandato, foi possível realizar investimento, nomeadamente, ao nível de infraestruturas de abastecimento de água e de saneamento».

Na mesma reunião de Câmara, no dia 24 de abril, foi ainda aprovada proposta para remessa à Assembleia Municipal para celebração de adendas aos contratos de delegação de competências nos diretores do Agrupamento de Escolas Gonçalo Sampaio e do Agrupamento de Escolas de Póvoa de Lanhoso.

O reforço dos meios financeiros adstritos à execução destes contratos, que tiveram por objeto a delegação de competências no diretor do Agrupamento de Escolas, no âmbito do novo quadro de competências dos órgãos municipais, destina-se a fazer face às despesas inerentes à boa execução do mesmo até ao termo do ano letivo. Desta forma, o valor total da transferência é de 136 mil euros.