twitter

Prisão preventiva para "astrólogos" por burlas com Euromilhões em Barcelos

Prisão preventiva para "astrólogos" por burlas com Euromilhões em Barcelos
Fotografia Mara Fernandes

Agência Lusa

Agência noticiosa

Publicado em 19 de abril de 2023, às 08:58

Os suspeitos terão conseguido cerca de meio milhão de euros.

O Tribunal de Braga aplicou esta terça-feira prisão preventiva aos dois alegados astrólogos suspeitos da autoria de “vários crimes” de burla qualificada, com o “esquema do bilhete do Euromilhões premiado”, disse fonte da Polícia Judiciária (PJ). Segundo a PJ, com aquele esquema os suspeitos, 51 e 32 anos, já terão conseguido cerca de meio milhão de euros.

Os suspeitos foram detidos na segunda-feira, em Barcelos, quando se preparavam para uma nova burla. A fonte explicou que os arguidos criavam um “ambiente de misticismo” e escolhiam as vítimas “a dedo”. “As vítimas eram sempre pessoas com posses e psicologicamente mais vulneráveis”, referiu.

Os suspeitos diziam que tinham um bilhete premiado do Euromilhões em França, de 30 milhões de euros, e prometiam ajudar as vítimas a conseguir igual sorte, em trocas de elevadas quantidades de dinheiro. “Houve quem lhes entregasse 160 mil euros”, referiu a fonte da PJ.

Os factos ocorrerem desde 2018, na zona de Barcelos. Entretanto, a Polícia Judiciária prossegue com a investigação no sentido de identificar outras situações e vítimas, “uma vez que se presume que os suspeitos se dedicavam à prática deste tipo de crimes de forma reiterada”.