O grupo têxtil Impetus, com sede em Barcelos, completou a aquisição da totalidade do capital da empresa de engenharia Edaetech, de Esposende, depois de já deter uma participação minoritária, foi anunciado esta quinta-feira.
Em comunicado enviado às redações, o grupo têxtil refere que completou a aquisição de 100% da Edaetech, "empresa nacional de engenharia que combina eficazmente três grandes áreas de competência: inovação, tecnologia e fabricação". "O grupo, que já detinha 40% do capital da empresa, reforçou agora a sua posição, adquirindo os restantes 60%", pode ler-se no comunicado da têxtil.
A Impetus refere ainda que investe na Edaetech desde 2002, data de fundação da empresa de Esposende, e a "aquisição da totalidade da estrutura acionista reforça a colaboração" e a aposta "em setores que vão além da indústria têxtil". Segundo o novo dono da Edaetech, o objetivo da nova empresa passa por "reforçar a sua posição no mercado e o compromisso global com todos os parceiros de negócio".
O grupo Impetus, fundado em 1973, passa agora a contar com mais de mil trabalhadores e a "ser constituído por mais de dez empresas de diversas áreas". Além do têxtil, o grupo está também presente no setor imobiliário, nos seguros, na indústria farmacêutica e na engenharia.