A Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto vai dar início, na interrupção letiva da Páscoa, ao projeto ‘Cabeceiras Inclusiva’. O projeto tem com o objetivo de «criar uma resposta social de ocupação de tempos livres que apoie as crianças e jovens com necessidades especiais e as suas famílias», suporta a autarquia.
De acordo com informação municipal, o projeto “Cabeceiras Inclusiva” que tem como destinatários as crianças e jovens com necessidades especiais, entre os 3 e os 18 anos de idade, que residam e/ou frequentem um estabelecimento de ensino do concelho. As inscrições para o período de férias letivas da Páscoa decorrem até ao próximo dia 29 de março, na Casa Municipal da Cultura.
O projeto ‘Cabeceiras Inclusiva’ irá decorrer durante as férias escolares e nos períodos letivos, fora do horário escolar, com o intuito de proporcionar atividades lúdico-pedagógicas estimuladoras de aprendizagens e de bem-estar físico e emocional.
Ainda segundo a autarquia, aquele projeto contará com um programa de atividades diversificado e abrangente, em resultado do estabelecimento de várias parcerias, dando assim espaço à igualdade de oportunidades a todas as crianças e jovens de todas as condições físicas, sociais e/ou outras, contribuindo também para a promoção de uma sociedade mais inclusiva e humanizada.