A empresa dst, com sede em Braga, está a construir o edifício de controlo do Sistema Eletroprodutor do Tâmega, concessionado à Iberdrola, uma empreitada no valor de 2,4 milhões euros e onde está implementado um plano de contingência devido à covid-19.
A empresa do grupo dst anunciou hoje, em comunicado, que o edifício de controlo é uma estrutura de escritórios e serviços que permitirá apoiar aquele que é um dos “maiores projetos hidroelétricos levados a cabo na Europa nos últimos 25 anos”.
A obra, que “representa um investimento de cerca de 2,4 milhões de euros”, foi adjudicada pela elétrica espanhola à construtora que tem sede em Braga.
O projeto de construção do edifício de controlo inclui trabalhos de terraplanagem, execução de fundações, estruturas, arquitetura, redes, instalações e ainda a urbanização da plataforma do edifício de controlo do Sistema Eletroprodutor do Tâmega (SET).
A empreitada arrancou em dezembro de 2019, tem um prazo de execução de um ano e na obra estão 40 trabalhadores nesta altura.
Autor: Redação / NC
Dst instala edifício de controlo do Sistema Eletroprodutor do Tâmega custa 2,4ME

Fotografia
Publicado em 24 de abril de 2020, às 03:18