twitter

DGS prevê que o pico da pandemia em Portugal chegará só em maio

DGS prevê que o pico da pandemia em Portugal chegará só em maio
Fotografia

Publicado em 27 de março de 2020, às 16:47

Diretora-geral da Saúde afirmou hoje que Portugal terá retardado a velocidade de subida da curva epidémica

Portugal poderá atingir o pico da pandemia de covid-19 só em meados de maio, previu hoje a diretora-geral da Saúde, afirmando que Portugal terá retardado a velocidade de subida da curva epidémica.

Em conferência de imprensa no ministério da Saúde, Graça Freitas afirmou que tudo indica que o período mais intenso da pandemia «será diferido para mais tarde», atingindo o pico «provavelmente no mês de maio».

«São previsões, vale o que vale», ressalvou, acrescentando que, de acordo com os matemáticos que analisam os dados ao serviço das autoridades de saúde, o pico da pandemia em Portugal «não será um momento instantâneo no tempo», mas poderá prolongar-se durante dias ou semanas.


Autor: Redação/ Lusa