twitter

Mercadona celebra cinco anos em Portugal com mais de 6 mil empregos criados

Mercadona celebra cinco anos em Portugal com mais de 6 mil empregos criados
Fotografia Divulgação

Redação

Publicado em 02 de julho de 2024, às 12:39

Cadeia espanhola quer triplicar o número de unidades nos próximos anos

A Mercadona assinalou hoje os cinco anos da inauguração da sua primeira unidade em Portugal, que abriu a 2 de julho de 2019 em Vila Nova de Gaia, e admite que pretende triplicar o número de lojas e chegar às 150 em breve.

A cadeia espanhola de supermercados salientou que já atingiu um investimento de mil milhões de euros, conta ainda com dois blocos logísticos no país, vendas superiores a 2,7 mil milhões de euros e já criou 6 mil novos empregos.

O projeto de entrar no mercado português arrancou em 2016, quando foram contratados os primeiros colaboradores, e no ano seguinte foi aberto o primeiro Centro de Coinovação, em Matosinhos, com o objetivo de “adaptar a sua oferta aos hábitos e preferências do consumidor português”, lembra a Mercadona em comunicado.

Esta iniciativa permitiu que a marca tivesse mil produtos novos apenas para o mercado português já em 2019.

“A Mercadona tem avançado e aprendido muito com a entrada no mercado português, altamente competitivo. Hoje orgulhamo-nos de poder dizer que o esforço que fazemos para nos adaptarmos ao país se reflete na vontade das pessoas em ter os nossos supermercados perto, mas ainda há muito por fazer para nos tornarmos na empresa portuguesa que queremos ser em Portugal. Estes cinco anos revelaram-se um bom começo e hoje assinalamos a motivação para continuar a construir um projeto de crescimento partilhado e sustentável, que gere emprego e riqueza no país, contribuindo para o seu desenvolvimento económico.”, afirma Inês Santos, Diretora de Relações Institucionais da Mercadona em Portugal.

Há dois anos, na altura já com várias lojas na região Norte, a Mercadona avançou para a área metropolitana de Lisboa.

A rede de supermercados ainda lembrou que nos últimos cinco anos doou cerca de 5.500 toneladas de alimentos a instituições nacionais e locais.

A Mercadona, que no Minho conta com oito lojas espalhadas por Braga, Guimarães, Famalicão, Barcelos e Viana do Castelo, anunciou a abertura de mais 11 pelo país e vai chegar às 60 unidades.