twitter

Polícia Judiciária faz buscas nas instalações do INEM

Polícia Judiciária faz buscas nas instalações do INEM
Fotografia DR

Agência Lusa

Agência noticiosa

Publicado em 16 de janeiro de 2024, às 11:37

Em causa estão matérias relacionadas com a contratação de recursos humanos.

A Polícia Judiciária (PJ) está a fazer buscas em instalações do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) em Lisboa e no Porto por matérias relacionadas com a contratação de recursos humanos, confirmaram esta terça-feira à Lusa fontes do INEM.

De acordo com fontes contactadas pela Lusa, as buscas das autoridades abrangem o conselho diretivo do INEM, em Lisboa, a delegação Norte e a base logística de Gaia.

Em resposta à Lusa, o INEM explicou que as diligências que decorrem em Lisboa e no Porto estão relacionadas "com um procedimento específico de contratação de Recursos Humanos". O instituto acrescenta que está "a colaborar com as autoridades, disponibilizando toda a documentação solicitada".

A informação foi avançada pela CNN hoje de manhã, que revelou estarem ainda em causa suspeitas de viciação nas regras da contratação pública, além de indícios dos crimes de prevaricação e falsificação de documentos na contratação de meios para o socorro médico, num inquérito a cargo do Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) Regional do Porto.